Estudantes de Mato Grosso participarão das Olimpíadas Escolares Brasileiras

Estudantes de Mato Grosso vão estar em Poços de Caldas/MG, para participar de mais uma edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, a maior competição estudantil do país para alunos-atletas de 12 a 14 anos, categoria B. O evento acontece de 6 e 15 de setembro e receberá milhares de atletas, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Cerca de 165 estudantes estarão em Minas Gerais, representando o Estado nas modalidades de atletismo, judô, natação, badminton, xadrez, handebol, voleibol, basquetebol e futsal, nos naipes masculino e feminino.

Os jovens mato-grossenses viverão uma grande experiência nas Olimpíadas, podendo interagir com os demais estudantes de todo o Brasil e tendo ainda a possibilidade de obter um grande aprendizado esportivo”, avaliou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui.

Os atletas de Mato Grosso que participarão da competição em Poços de Caldas são os campeões estaduais que participaram da 8º Edição dos Jogos Estaduais Escolares, realizados em Cuiabá e Sinop. Os atletas recebem apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Educação (Seduc). 

Adriane Rangel para o CANARANA NEWS

Responder

comment-avatar

*

*