Etapa municipal da Conferência Nacional das cidades será realizada nesta semana em Barra do Garças

A criação do Ministério das Cidades constituiu um fato inovador nas políticas urbanas, na medida em que superou o recorte setorial da habitação, do planejamento e ordenamento territorial, do saneamento e dos transportes (mobilidade urbana) e para integrá-los levando em consideração a cidadania, a qualidade de vida e o direito à cidade.

A etapa municipal da Conferência Nacional das cidades será realizada em Barra do Garças nos dias 09 e 10 de maio; com o tema: “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!”, a 5ª Conferência vai discutir as políticas urbanas, através de aeras como habitação, planejamento e ordenamento territorial, saneamento e transportes (mobilidade urbana), fazendo a integração levando em consideração a cidadania, qualidade de vida e direito à cidade.

A abertura será às 13:00 hs, no Plenário da Câmara Municipal com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo, Movimentos Sociais, ONGs, Sindicatos, Associações e a população em geral. Durante o período ocorrerão palestras e debates para a eleição do Conselho da cidade e a eleição dos delegados para representar o município de Barra do Garças na Etapa Estadual.

Responder

comment-avatar

*

*