Exército de MT apreende quase 4 toneladas de explosivo irregular

Mercadoria estava em caminhão que trafegava pela MT-320.
Exército diz que veículo tinha autorização apenas para Goiás.

Um caminhão com quase quatro toneladas de explosivos sem autorização para transporte foi apreendido neste final de semana durante uma abordagem do Exército Brasileiro. A apreensão ocorreu no sábado (12) na MT-320, trecho entre as cidades de Nova Santa Helena eMarcelândia, a 622 e 712 quilômetros de Cuiabá, respectivamente. Segundo o Exército, o veículo transportava pouco mais de 3,6 toneladas de sacos de explosivos granulados e caixas de dinamite. O artefato seria utilizado em detonação de rochas de um trecho da MT-320 que está sendo pavimentado.

Ao G1, o capitão da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Colíder e chefe de fiscalização da região, Silon Schaiblich, informou que o veículo entrou em Mato Grosso de forma irregular. A unidade abriu um processo administrativo para apuração.

“A empresa que presta o serviço de detonação possui uma guia de autorização imitida deAparecida de Goiânia (GO) para Aguapó (GO). Não tinha autorização para entrar no estado nem para a detonação dos explosivos aqui”, disse aoG1.

A mercadoria foi encaminhada para uma empresa autorizada a estocar o explosivo, até que a transportadora regularize os documentos. O capitão afirmou o perigo de se transportar esse tipo de carga sem autorização. “Vimos diversos ataques a caixas eletrônicos em Mato Grosso. Mesmo que não exista um crime grave no transporte, outras pessoas podem se aproveitar e saquear o caminhão para usar em crimes do tipo”, justificou.

Responder

comment-avatar

*

*