Exército faz treinamentos em Barra do Garças e outras 3 cidades

Exercício ocorre em Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Soldados devem realizar blitz e patrulhamento em vias das cidades.

O Exército Brasileiro, por meio de unidades da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada da capital, está realizando nas ruas de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças exercícios de adestramento de soldados. As atividades fazem parte de um programa previsto pela Secretaria de estado de Segurança Pública (Sesp), que oferece apoio da Polícia Militar. No total, os exercícios contam com 1.100 soldados. Alguns já puderam ser vistos nas ruas de Cuiabá na tarde desta terça-feira (7).

Segundo o Exército Brasileiro, o adestramento de soldados está previsto no Programa de Instrução Militar e faz parte da formação dos oficiais. As atividades dos militares tiveram início nesta terça-feira, e devem se encerrar no próximo sábado (11).

Na capital, o exercício conta com 300 soldados que instalaram pontos em diversas vias urbanas e estradas que dão acesso à cidade. Para as atividades, o Exército conta com o apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal.

Nas outras três cidades do interior, 800 soldados estão instalados em pontos para a realização do exercício de patrulhamento a pé e motorizado, além de blitz em estradas e vias urbanas. G.MT

Responder

comment-avatar

*


*