Ezequiel apresenta alternativa para o fim da greve dos professores

Professor de matemática e deputado, Ezequiel Fonseca, do Partido Progressista, se posicionou em defesa dos profissionais da rede estadual de Educação, durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa. Segundo ele, é lamentável a situação vivenciada pela categoria que está em greve desde há aproximadamente dois meses.
“O governador precisa receber a comissão de educação, o presidente da Assembleia, o líder da casa e apresentar uma proposta para o início de janeiro, para que a categoria tenha a oportunidade de receber os 5% de aumento na folha de pagamento”, cobrou o deputado.
Ainda na tribuna, Ezequiel destacou que está ciente quanto à falta de recurso do Executivo Estadual para que o aumento seja efetivado neste ano, porém, questionou a falta de comprometimento do governo em conversar e repassar uma proposta por escrito para que os professores possam voltar tranquilamente às aulas.
Para o progressista o retorno as aulas devem ser de imediato para que não haja maiores prejuízos no calendário escolar, tendo em vista que o ano letivo já se encontra comprometido.
Na manhã de ontem, cerca de 50 pessoas realizaram uma manifestação em prol da categoria no canteiro de obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, momentos antes da visita que a comitiva formada por membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). 24 Horas News

 

Responder

comment-avatar

*

*