Fagundes nega retorno de Maggi e pela primeira vez assume Maurição como candidato a governador de MT

O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, negou que o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) tenha ‘ensaiado’ reassumir a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso e defendeu o ex-prefeito Maurício Tonhá (PR), o ‘Maurição da Água Boa’, como o postulante da agremiação. “Até onde sei a postura do senador Blairo que está valendo é a que foi divulgada por ele próprio: está fora do páreo. O nome do PR como pré-candidato a governador à mesa de negociação é o Maurição da Água Boa e ponto final”, disse Fagundes, durante cerimônia de inauguração de obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, em Cuiabá.

Na busca de uma cadeira ao Senado, Wellington Fagundes não considera arriscado ao PR tentar emplacar dois nomes na chapa majoritária. Ele recorda que, em 1998, o PSDB reelegeu o então governador Dante de Oliveira, o vice-governador Rogério Salles e o senador Antero Paes de Barros.

“E o cenário naquele momento [para o PSDB] era muito menos favorável que o atual [para o PR], já que tinha o desgaste de ser governo e enfrentaria duas maquinarias partidárias”, lembrou ele, referindo-se ao PMDB e ao extinto PFL, atual DEM, que sustentaram a candidatura do então senador Júlio Campos contra Dante.

Fagundes observa que sua pretensão de ser senador não conflita com o projeto da legenda ao Palácio Paiaguás. “Sou pré-candidato, com meu nome colocado para discussão. Nada é imposto e, sim, debatido”, pontua ele.

Sobre o fato de Mauríção da Água Boa não aparecer nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, onde o líder supostamente ainda é Blairo Maggi, o presidente do PR desconversa. “Os números [das pesquisas] valem para aquele momento. E o candidato deve ser como a artista: deve estar onde o povo está. Quando Maurição estiver com o povo, por certo, tende a aparecer muito bem nas consultas populares”, emenda Fagundes.

Maurício Tonhá disse para a reportagem do Olhar Direto que tem recebido manifestações de diferentes segmentos da sociedade. “Muitas, sequer imaginava que poderiam vir conosco, mas demonstram disposição de somar com o projeto [de governador] que estamos abraçando”, resume Tonhá.

Blairo Maggi não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Ele era o principal convidado do governador Silval Barbosa (PMDB) para a inauguração do Viaduto Domingos Iglésias Valério, no Despraiado, região Oeste de Cuiabá, mas não compareceu ao evento. Maggi foi representado pelo seu assessor Fernando Caldart, que sequer foi chamado para o dispositivo de autoridades.

Responder

comment-avatar

*

*