Faleceu em Goiânia, cantora Alynne Caliméro

É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora Alynne Caliméro, nessa manhã, 18, no Hospital Geral de Goiânia – HGG, onde estava internada na UTI, vitima de pneumonia atípica.

A cantora foi internada no Hospital Regional de Barra do Garças no início deste mês com problemas respiratórios, tendo sido internada na UTI daquele hospital e mantida em coma induzido, em razão do estado grave em que se encontrava. Após os exames, diagnosticou-se que Alinny estava com pneumonia atípica.

A pneumonia atípica é uma infecção pulmonar causada por agentes como Mycoplasma pneumoniae, Legionella pneumophila ou Chlamydophila pneumoniae, por exemplo. Geralmente, a pneumonia atípica é contagiosa através do contato com gotículas de saliva do paciente e, por isso, ela é comum em indivíduos confinados como os presos e os militares, sendo uma importante suspeita quando toda a família encontra-se com os mesmos sintomas. A pneumonia atípica tem cura e o seu tratamento pode ser feito em casa com repouso e uso de antibióticos receitados pelo clínico ou pelo pneumologista, no entanto ela pode ser considerada uma doença grave porque pode piorar e causar insuficiência respiratória e levar à morte.

O corpo de Alinny será trasladado para Nova xavantina onde será velado e sepultado.

Em breve mais informações.

interessantenews

 

Responder

comment-avatar

*

*