FAMÍLIA DUNCK LANÇOU UM LIVRO DE HISTÓRIA DURANTE A FESTA DAS BODAS DE DIAMANTE

 Bodas Diamante Augusto e Marta_18No sábado, dia 19 de julho o casal pioneiro do Projeto de Colonização de Canarana, Augusto e Marta Dunck festejou suas Boda de Diamante, ou seja, 60 anos de casamento. A programação iniciou junto a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil com um culto de ação de graças e renovação da bênção matrimonial. Posteriormente os convidados foram recepcionados no CTG Pioneiros do Centro Oeste onde foi realizada uma confraternização. Durante a festa a família Dunck fez o lançamento de um livro escrito pelos membros da própria família. Na ocasião cada família convidada recebeu um exemplar autografado do livro.

Augusto Dunck nasceu em Charrua Alta, município de Tapejara-RS no dia 12 de março de 1934 e Marta Schonholzer Dunck nasceu em Santa Rosa-RS no dia 27 de outubro de 1933.Seu casamento aconteceu em Tenente Portela-RS, no dia 31 de julho de 1954. Como fruto desta união nasceram os filhos: Sueli, Marli, Aldo, Ildo, Noeli Maria, Guido Germano, Ernesto, Rosemari, Ema Marta, Ane Cristina e Thais Augusta.

A família de Augusto e Marta Dunck, antes de vir para Canarana, residiu em Tenente Portela e trabalhava na agricultura. Participava da Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que tinha como Pastor Norberto Schwantes. Após insistentes convites do Pastor, a família transferiu-se para Canarana. Sua chegada ocorreu no dia 11 de janeiro de 1973. Em Canarana a família residiu inicialmente na Primeira Agrovila e posteriormente no local onde atualmente se encontra a AABB. Hoje reside na Rua Horizontina nº 103.

A família de Augusto Dunck sempre foi integrada nos trabalhos comunitários e sociais. Augusto foi Tesoureiro e Secretário da Coopercol – Cooperativa de Colonização 31 de Março Ltda, participou do processo de emancipação político-administrativa de Canarana sendo um dos indicados para ser o primeiro administrador do Município, foi presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola 31 da Março, tesoureiro e patrão do CTG Pioneiros do Centro Oeste, foi presidente da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Tesoureiro da Comunidade Evangélica.

Na Fundação Pró-Memória de Canarana, criada dia 11 de outubro de 2003, Augusto foi fundador, membro do Conselho Curador e presidente da Entidade, cargo que ocupa até hoje.

Responder

comment-avatar

*

*