Família que morreu em acidente em MT voltava de casamento no PR

Acidente matou piloto, fisioterapeuta, empresário e mais duas pessoas.
Carreta desgovernada esmagou caminhonete onde a família estava.

Cinco pessoas que voltavam de casamento no Paraná morreram em acidente em Mato Grosso. (Foto: Daniel Souza/Arquivo pessoal)

As cinco pessoas que morreram em um acidente nesta segunda-feira (29), na BR-364, na cidade de Jaciara, a 148 km de Cuiabá, retornavam de um casamento no Paraná. A caminhonete em que eles estavam foi atingida e esmagada por uma carreta desgovernada. O acidente ocorreu em uma curva em uma região conhecida como Vale das Perdidas.

Morreram no local do acidente o empresário do setor madeireiro Airton Lizzoni, de 50 anos, a mulher dele, Gerci Lizzoni, e os filhos do casal: o piloto de avião Dieison Lizzoni, de 22 anos, e a irmã dele, Franciele Lizzoni, de 25 anos, formada em fisioterapia. A professora Roseli Vargas, de 39 anos, prima de Gerci, também morreu no acidente. Todas as vítimas moravam na cidade de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.

De acordo com o irmão de Airton, Alceu Lizzoni, os parentes voltavam de um casamento da sobrinha de Gerci, ocorrido no sábado (27) na cidade Marechal Cândido Rondon, no Paraná. “Eles foram em um casamento da sobrinha deles. Ela [a sobrinha] perdeu o pai no ano passado e eles não quiseram não deixar de ir nesse casamento, fizeram questão [de comparecer na cerimônia]”, disse Alceu ao G1.

Acidente matou cinco pessoas que estavam em caminhonete, em Jaciara (MT). (Foto: Daniel Souza/Arquivo pessoal)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta, que seguia de Cuiabá para Jaciara, perdeu o controle da direção ao passar pela curva, invadiu a pista contrária e atingiu a caminhonete. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil de Jaciara.

Velório
Os corpos das cinco vítimas foram transladados por uma funerária de Jaciara na noite desta segunda e devem chegar para o velório no início da tarde desta terça (30), previsto para ocorrer no mesmo local, no Distrito de Cidade Morena, em Aripuanã. O velório está marcado para começar por volta de 13h [horário de Mato Grosso]. Já o enterro, no cemitério local, deve ocorrer após às 16h.

Responder

comment-avatar

*

*