Feliz Natal é única cidade com renovação total de vereadores

Os pouco mais de 6 mil eleitores de Feliz Natal (536 km a norte de Cuiabá) deram a resposta nas urnas quanto à satisfação com a atuação dos 9 vereadores que compõem o Legislativo municipal. Com seis candidatos à reeleição, a Câmara de Vereadores foi a única do Estado que teve 100% de renovação.

   Neste pleito, apenas 3 parlamentares não foram testados novamente pela população, sendo eles Antonio Alves da Costa (PTB), Lauri Gomes de Oliveira (PV) e Adriano Aparecido Silva Santos. Já Rogério Leite Lima (PPL), Cristina Passador (PSDB), Luis Carlos de Melo (PMDB), Jocimar da Santana Silva (PPL), Ezequiel Raimundo Pereira (PSDB) e Silvio José da Silva (PSDB) foram “reprovados” no último dia 7 de outubro.

   O vereador eleito com maior número de votos foi o empresário Flávio André Caldeira (PR), o André da Van. Ele obteve 317 votos. O motorista Marcelo Luiz Ceolin (PSDB) teve 234 votos, seguido da empresária Sidonia Kessler (PR), com 233 votos. Também foram eleitos o administrador Delcio Weber (PSD) e a servidora Salete dos Santos da Silva (PSDB).

   Com apenas 1 voto de diferença também ocuparão uma cadeira no Legislativo o técnico em enfermagem Crisomar Vieira de Carvalho (PSDB), conhecido como Vieira da Saúde, que obteve 153 votos, e o gerente Cleverson Luiz Anacleto (PR), o Gordinho Anacleto, que teve a preferência de 152 eleitores. O agricultor Carlos Adelar Faganello (PSDB) e o padeiro Joaquim Faria de Souza (PDT) completam o “time” da próxima legislatura (2013/2016).

   No total, Feliz Natal contou com 50 candidatos na corrida por cadeira na Câmara. Mesmo com uma média de apenas 5 postulantes por vaga, no entanto, nenhum parlamentar conseguiu se reeleger.

rdnews

Responder

comment-avatar

*

*