Feriado prolongado nas repartições públicas de MT começa na quinta-feira

Os órgãos e departamentos que fazem parte do Governo Estadual não terão expediente quinta-feira (28), véspera do feriado de Paixão de Cristo (celebrado na sexta). O ponto facultativo já está previsto no calendário divulgado no início do ano. A determinação só não se aplica a serviços considerados essenciais, como saúde, saneamento básico e segurança, por exemplo. Os trabalhos serão retomados normalmente na segunda-feira (1º de abril).
A tendência é que algumas prefeituras também devam aderir ao ponto facultativo na data. Uma delas é de Peixoto de Azevedo, que já divulgou o decreto. As atividades ficarão suspensas na quinta e sexta. A determinação não será aplicada somente para serviços considerados essenciais, como em hospitais, limpeza pública, vigilâncias em saúde e Conselho Tutelar.
Já em relação as agências bancárias, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que o atendimento segue normalmente até quinta-feira e, somente na sexta (dia de feriado nacional) não haverá expediente. Para realizar as operações necessárias, os clientes poderão recorrer a serviços como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes.

Responder

comment-avatar

*

*