Fernando Nogueira é candidato da oposição para reitoria da UFMT

Foto: AssessoriaFernando Nogueira é candidato da oposição para reitoria

A oposição da comunidade acadêmica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será representada, nas próximas eleições para a reitoria, pelo professor doutor em Engenharia Elétrica Fernando Nogueira.

A definição do candidato por parte do grupo que se opõe à reeleição da atual reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, foi feita somente neste domingo (26) após meses de articulação e às vésperas do último dia de inscrição de chapas.

Embora o processo de escolha dos nomes disponíveis tenha sido longo, Nogueira, em conversa com o Olhar Direto, anunciou para já o início da campanha. “Amanhã começamos”, animou-se, referindo-se à divulgação do nome em salas de aula.

Com 34 anos de UFMT, Nogueira já foi reitor entre outubro de 1996 e outubro de 2000 e afirma que ainda há motivação para retornar ao cargo. “A motivação é o apelo da comunidade acadêmica por uma universidade mais atenta para as questões sociais e para a gestão democrática”, explicou.

Além de chefe do Departamento de Engenharia Elétrica, o ex-reitor já coordenou o Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, foi diretor da Faculdade de Tecnologia e Engenharia e pró-reitor de Planejamento da UFMT. Sem vinculação partidária, Nogueira, que nunca defendeu mesmo qualquer sigla, afirma que sua militância é pela instituição.

Além de Nogueira e Cavalli, uma terceira candidatura à cadeira de reitor foi registrada nesta segunda-feira, a do pesquisador Edinaldo Castro, da Faculdade de Química.

olhar direto

Responder

comment-avatar

*

*