Fiscalização de Tributos flagra carretas sonegando impostos em Paranatinga

Nesta manha de sábado dia (25) a equipe de Fiscalização da Prefeitura de Paranatinga que tem uma barreira no KM 25 (Posto Kuluene) divisa com o município de Primavera do Leste flagrou mais de 10 carretas de Pedro Gonçalves Viana Neto (Fazenda Terra Roxa )que planta soja em Paranatinga e estava  com irregularidades nas NF com relação ao peso transportado e o declarado.

O Fiscal de Tributos Jonson Leandro disse ao Paranatinga News que em serviço de rotina foi constatado as irregularidades e alguns caminhões que estavam com peso acima de 80 toneladas bruto que vem além causar prejuízos aos cofres públicos e estaduais, também  acaba com os asfalto tanto na MT 130 como também no perímetro urbano do município.

O Fiscal citou como exemplo algumas notas com diferença de mais de 17 toneladas por nota, ou seja, uma carga equivalente a um caminhão truque que estava sendo sonegado o imposto.

Em duas semanas já foram constatados uma defasagem de peso de mais de 500 toneladas e salientou ainda que muitas outras cargas estão sendo averiguadas para que não haja evasão de divisas do município.

As carretas ficaram apreendidas no pátio do posto de sexta para sábado ate a chegada do gerente da fazenda que se responsabilizou em providenciar as notas para corrigir a diferença de peso de grãos de soja transportadas  e logo em seguida foram liberadas pela fiscalização.

Pedro Viana Neto é um agricultor importante na região e empresário de destaque no estado uma vez que o mesmo é irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getulio Viana e também do Deputado Estadual Zeca Viana.

Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*