FMF-MT – Árbitros de MT encerram as atividades com aperfeiçoamento para pré-temporada para 2014 Com apoio da Federação Matogrossen‏

Árbitros de MT encerram as atividades com aperfeiçoamento para pré-temporada para 2014

Com apoio da Federação Matogrossense de Futebol a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/MT) pretende dar inicio a preparação da arbitragem para a pré-temporada de Arbitragem em Mato Grosso em 2014, por isso, realiza entre os dias 13 a 15 de dezembro uma reciclagem para todos os árbitros do quadro estadual com a presença de instrutores Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Atividades durante o evento terão a proposta de aperfeiçoar o trabalho dos árbitros e árbitros assistentes com objetivo de promover a aproximação de critérios no quadro de arbitragem.  Durante o treinamento estão previsto palestras sobre regras de futebol, além dos treinamentos práticos.

Entre os convidados palestrantes, participam os instrutores da CBF e ainda os instrutores da CEAF e do Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado de Mato Grosso (Sindamat).

Na última semana do mês de novembro os árbitros da região sul de Mato Grosso filiados pela Federação Matogrossense de Futebol, passaram por aperfeiçoamento e teste de avaliação física, visando também o campeonato estadual 2014. O evento reuniu árbitros de Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste.

Instrutores da comissão estadual de árbitros (CEAF-MT) formados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ministraram a aula teórica nas dependências da Escola Estadual Odorico. No dia seguinte na pista de atletismo os árbitros realizaram o teste de avaliação física, que compreendia velocidade e resistência, teste este que segue moldes da Federação Internacional e Futebol e Arbitragem (FIFA).

Serviço

O evento começa no dia (13.12) sexta-feira, ás 19h, com a reunião dos instrutores nas dependências da FMF. No dia (14.12) sábado, as aulas serão ministradas pela manhã no Estádio Presidente Dutra e no período da tarde, no Auditório do Comando Geral da Policia Militar. No dia (15.12) pela manhã as aulas serão realizadas no Estádio Presidente Dutra e a tarde no Auditório do comando Geral.

Responder

comment-avatar

*

*