FMF-MT ATUALIZADA – Luverdense festeja acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B‏

No jogo do ano para os mato-grossenses e um resultado pra lá de aguardado o Luverdense venceu o Caxias por 2 a 0, neste domingo (27) em partida de volta válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas. Festa  da torcida que compareceu em grande número, apoiou o time o tempo todo e explodiu de alegria com o apito final

O Alviverde conseguiu ser mais eficiente e bastante ousado, partindo a todo tempo para cima do time adversário. Com esse resultado o Verdão do Norte garantiu o acesso a Série B agora segue em busca do título da Série C. Pela primeira vez um time mato-grossense chega à segunda divisão do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

No primeiro tempo o LEC começou bem, indo para cima do Caxias, aos 5 minutos num bom ataque Misael quase fez o primeiro, aos 8 minutos o Alviverde levou perigo ao gol adversário, em cobrança de falta, após uma saída de contra ataque. O Caxias aos 12 minutos começou ter mais tempo de posse de bola e equilibrou o jogo. O Caxias quase abriu o placar aos 29 minutos. Aos 40 minutos o Luverdense perdeu a grande chance, com o jogador Washington que tirou tinta da trave.

No segundo tempo só deu Verdão do Norte e de tanto atacar foi recompensado aos 17 minutos, em uma troca de passes Misael recebeu a bola sozinho no meio da área e completou para o gol, abrindo o placar do jogo. O Luverdense não se acomodou e buscava fechar a partida e aos 26 minutos Rafael Tavares recebeu lançamento e saiu na cara do gol, escorou a bola tirando do goleiro e fechando a partida em 2 a 0 para e carimbando o passaporte à Série D para o LEC.

O destaque da partida o atacante Misael, que já tinha brilhado marcando o gol contra o Corinthians, comentou  que o gol de hoje foi mais importante pois definiu o acesso histórico ao futebol mato-grossense. “Estou muito feliz com o resultado, o gol mais importante que já fiz, agora é só comemorar com meus companheiros”, disse Misael.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FMF-MT  ADRIANE RANGEL

Responder

comment-avatar

*

*