Fogo em aterro sanitário de Paranatinga quase atinge rede de energia elétrica que abastece a cidade

O aterro sanitário em Paranatinga-MT, cidade a 400 km da capital Cuiabá queima há vários dias sem parar,  na quarta feira dia 18, o fogo se intensificou e começou queimar a vegetação seca dentro da área do lixao.

A rede de alta tensão que passa dentro do aterro pode ser atingida e o calor pode danificar os cabos deixando a cidade de Paranatinga e região sem energia elétrica se algum cabo se romper.

No momento da reportagem era impossível se aproximar do local devido à altura das chamas e a fumaça densa no local, com o vento forte a fumaça também atrapalhava o transito na MT 130 que fica ao lado e poderia causar acidente por falta de visibilidade no local.

O Ministério Público já notificou a prefeitura de Paranatinga para que colocasse uma guarita no local para controlar o fluxo de pessoas e coibir esta pratica de queimadas no aterro, após receber muita reclamação o MP através promotor Rodrigo Fonseca Costa disponibilizou recursos para cercar o local, e arborizar em volta do aterro para proteger e coibir tais praticas.

Porém até o momento o serviço não foi feito por completo e a população sofre com as queimadas constantes, fato este que ajuda engrossar as estatísticas de focos de calor no estado de MT.

Neste período que as queimadas estão proibidas, sem contar a poluição e a degradação do meio ambiente.

Paranatiinga News – Foto Lindomar Bettega

Responder

comment-avatar

*

*