Friagem atinge MT nos próximos dias

Foto: Mary Juruna Sobre o Paraguai e Sul do Brasil, uma grande frente fria avança e, já nesta terça (3) se aproxima pelo oeste e sul de Mato Grosso, aumentando o risco de temporais em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres (215 e 222 km da Capital, respectivamente).

Uma grande massa de ar frio pode entrar no oeste e sul do Estado Mato Grosso, causando uma forte queda de temperatura, a partir da próxima quarta (4). Na Capital, a temperatura máxima ficará em torno dos 27ºC. A queda da temperatura deve ser mais acentuada na fronteira com a Bolívia.

Queda de temperatura e ventania

A queda de temperatura já pode ser percebida no último domingo (1), no município de Gaucha do Norte (595 km de Cuiabá). Nuvens muito carregadas avançaram sobre a região e provocaram ventania intensa na cidade.

Por volta das 14h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento de 98 km/h. O vento forte ajudou a derrubar a temperatura.  Às 13h, o calor era de quase 33ºC, mas, às 14h, a temperatura baixou para 26ºC. Uma hora depois, os termômetros registravam aproximadamente 20ºC.

Camila Ribeiro –

Circuito Mato Grosso com Climatempo

Foto: Mary Juruna

Responder

comment-avatar

*

*