Friboi de Barra do Garças volta a exportar carne para a China

A assinatura de 35 acordos entre Brasil e China nesta terça-feira (19/05) terá um reflexo positivo para o Estado de Mato Grosso e principalmente Barra do Garças. Ao todo serão R$ 53 Bilhões de investimentos no país em vários setores como infra estrutura, com isso, haverá uma maior agilidade para a liberação de recursos e a retomada de obras paralisadas por falta de repasses do Governo Federal.

Outro aspecto de forte impacto na região é a liberação da exportação da carne bovina para os países asiáticos, o acordo assinado entre os dois países permite que oito frigoríficos brasileiros, entre eles a unidade do grupo JBS de Barra do Garças, exportar carne bovina para a China.

O acordo que tem o nome técnico de Protocolo de Requisito de Saúde e Quarentena, cria um ato jurídico necessário para a retomada das exportações de carne bovina para o país asiático de forma sustentável, “a habilitação é imediata feita pela china nos primeiros oito frigoríficos e outros nove estão na fila”, afirmou a presidente Dilma Roussef.

O Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias comemorou a assinatura dos acordos, “além da expectativa de retomada dos investimentos, ficamos muito animados com o fim do embargo da carne bovina, que será importante para toda a cadeia produtiva e na geração de emprego, a empresa que hoje já é a maior geradora de empregos deverá aumentar a sua produção com mais oportunidades para a população”, disse. Secom – BG/VIA Semana 7

Responder

comment-avatar

*


*