Fundação MT em Campo acontece no Vale do Araguaia

O Vale do Araguaia recebe no dia 21 de fevereiro o Fundação MT em Campo. O evento será realizado em Querência, no Centro de Tradições Gaúchas, a partir das 18h30. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) a região tem se destacado na produção de soja.  Esse é um dos motivos pelo qual a Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, leva uma equipe de pesquisadores e parceiros para visitar propriedades rurais na região. O objetivo é realizar um raio-x da safra 2013/14, levantando gargalos e apontando possíveis soluções.

            Após as avaliações, a equipe técnica se reunirá com os produtores para uma mesa redonda.  Na ocasião, os pesquisadores fazem suas percepções iniciais sobre o que viram no campo. Depois o espaço é aberto para que os participantes tirem suas dúvidas.  Além disso, o Agrometereologista da Somar, Marco Antônio dos Santos, fará uma palestra sobre as previsões climáticas para esta safra.

            Já receberam o evento os municípios de Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Sorriso, Rondonópolis e Primavera do Leste. Mais de 1.600 produtores já receberam as informações repassadas pela instituição durante a edição deste ano.

O intuito principal do evento é aproximar pesquisadores, resultados de pesquisas, informações e dados com a classe produtora. “Desta forma a Fundação MT atende as necessidades específicas de cada região, privilegia a discussão e interação entre produtores e pesquisadores”, afirma Francisco Neto, diretor da Fundação MT.

As inscrições para participar do Fundação MT em Campo são gratuitas e podem ser feitas no local.  Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacaomt.com.br.

Responder

comment-avatar

*

*