Galindo avalia que Silval misturou Governar MT com preparar Copa 2014

O presidente regional do PTB, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, avalia que o governador Silval Barbosa (PMDB) complicou a própria gestão devido a incapacidade de separar a administração de Mato Grosso com a necessidade de preparar a realização da Copa do Mundo de 2014.

“Eu acho que ele confundiu as duas coisas e aí se complicou”, disse o presidente petebista. “Eu esperava dele uma administração dinâmica, mas não é isso que vemos. Na verdade, o Estado tem problemas graves com a falta de pagamento a prestadores de serviço. Inadimplência faz o Estado parar”, completou.

Para o presidente do PTB, partido que vem tecendo duras críticas ao governo de Silval Barbosa e já se coloca como oposição nas eleições de 2014, para conseguir promover todas as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo, o governador tem relegado setores importantes da administração, como a Saúde e a Educação.

“Ele deixou de pagar os fornecedores e os prestadores de serviço. Isso não se faz. E recursos importantes, como o Fethab (Fundo Estadual do Transporte e Habitação), estão sendo usados para fins diferentes daqueles para os quais foram criados”, argumentou.

Contudo, Galindo imagina que o fim do mandato de Silval Barbosa deverá seguir um ritmo melhor, principalmente porque o governador deverá buscar uma maior aprovação da população. “É fim de mandato, ele vai mudar isso”, concluiu. Por  Jardel P. Arruda Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*