GAÚCHA DO NORTE: Município recebe 1° delegado de Polícia Civil


O primeiro delegado da Polícia Civil de Gaúcha do Norte, Bruno de Morais Carvalho, foi apresentado à comunidade na manhã dessa segunda-feira (11.08), em cerimonial de posse realizado na Câmara de Vereadores.

Entre as autoridades, estiveram presentes, o prefeito municipal Nilson F. Aléssio, a promotora de justiça da Promotoria de Justiça da Comarca de Paranatinga, Solange Linhares Barbosa, o major Lindberg Carvalho de Medeiros do 14° Batalhão de Polícia Militar de Primavera do Leste, o delegado regional Percival Eleutério de Paula do Comando Regional de Primavera do Leste, o vice-presidente da Câmara Municipal, Genésio R. Stormowski e o cabo Pascoal Delgado da Polícia Militar de Gaúcha do Norte.

Durante fala das autoridades, a necessidade de um profissional para o posto no município foi ressaltada. O prefeito aproveitou o momento para apontar sobre a necessidade da vinda de um Fórum para o município, encerrando sua fala desejando boas vindas e sucesso ao delegado. A promotora de justiça elogiou Gaúcha como sendo uma cidade bonita e ressaltou que a cidade ‘é a cara do povo’.

Sobre a vinda do profissional ao município, Solange mencionou: “a Promotoria buscou esse profissional para Gaúcha, e hoje se concretiza uma determinação judicial. Temos presenciado o crescimento no número de inquéritos, os crimes prescrevendo uma demanda reprimida muito grande na área da infância e da Maria da Penha, e somos cientes da falta de escrivães e investigadores, mas a ideia é de solucionar os inquéritos pendentes e dar conta da demanda, aliviando assim os trabalhos da Polícia Civil do município de Paranatinga”.

Sobre o profissional que assume a delegacia de Polícia Civil de Gaúcha do Norte, o delegado regional falou sobre o currículo do delegado Bruno e apontou sobre seu trabalho, “tenho certeza que a população está recebendo um profissional muito competente e com conhecimento jurídico muito vasto”, disse Percival.

Formado pela Universidade Católica de Brasília, Bruno de Moraes carvalho exerceu a profissão de advogado de 2006 a 2013, atuou na Defensoria Pública da Vara de Juizado Especial do Distrito Federal, foi aprovado no concurso como delegado em 2012 e empossado em janeiro de 2014, sendo Gaúcha do Norte o primeiro município a exercer o posto.

“Estou me adaptando à dinâmica dos trabalhos da delegacia, e estaremos buscando maneiras para que a população seja bem atendida”, afirmou Bruno.

Autoridades religiosas, vereadores, secretários e comunidade, também estiveram presentes no cerimonial de posse do profissional. E as polícias militares de Gaúcha do Norte e Primavera do Leste se dispuseram a trabalhar juntas ao delegado.

Fonte: Redação: Cely Trevisan

gauchanews

Responder

comment-avatar

*

*