Gaúcha do Norte recupera estradas de acesso à Canarana e Assentamento Pontal do Piranha

Em Gaúcha do Norte, basta apenas a chuva dar trégua que patrolas e caminhões estão nas estradas executando trabalhos de recuperação das vias, prejudicadas pelo excesso de chuvas e grande movimentação de cargas pesadas.

Nesta última semana de fevereiro, quando não está chovendo, as equipes estão realizando trabalhos de patrolamento com tapa buraco e cascalhamento dos pontos críticos da estrada de acesso ao município de Canarana onde cerca de 55 quilômetros devem ser recuperados, saindo de Gaúcha do Norte até o ponto conhecido como Estrela do Norte.

A estrada vicinal à MT-129 que dá acesso ao Assentamento Pontal do Piranha também recebe os maquinários. Nesse acesso estão sendo recuperados aproximadamente 65 quilômetros, incluindo trabalhos tradicionais e confecção de sistemas de evasão de água.

Tanto os pontos inclusos no cronograma dos trabalhos, o transporte escolar transita diariamente, e a safra de soja 14/15 é escoada com grande movimentação, justificando assim a necessidade de melhoramento.

A secretaria tem atendido os mais de mil quilômetros de estradas não pavimentadas do município, porém o usuário de estradas de chão é conhecedor da realidade das vias em período chuvoso.

Redação: Cely Trevisan / gauchanews

Responder

comment-avatar

*

*