Governador e ministro lançam anel viário em Barra do Garças

O governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado pelo ministro dos Transportes, César Borges (PR), pelo prefeito Beto Farias (PSD), além de representantes do DNIT e da bancada federal, estará em Barra do Garças, na próxima terça (23), para o lançamento oficial das obras do contorno viário em território mato-grossense. O ato está previsto para 8 horas, no anfiteatro Fernando Peres de Farias, no Centro Político Administrativo.
          Serão lançados 9,9 quilômetros de pavimentação ligando o trevo da BR-070 e da BR-158 ao rio Garças, em Barra do Garças, e ao rio Araguaia, em Pontal do Araguaia. As obras serão licitadas no dia 3 de maio pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu).
         Nesta etapa, não está incluída as pontes sobre o rio Garças, em Mato Grosso, e no rio Araguaia, em Goiás, que serão licitadas em outros lotes. Os recursos para a execução das obras estão garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) com emendas da bancadas federal.
          A pavimentação asfáltica do acesso as futuras pontes sobre os rios Garças e Araguaia será o primeiro passo para a desviar o tráfego de caminhões e carretas que diariamente cruzam as avenidas Ministro João Alberto em Barra do Garças e Aragarças (GO). O fluxo intenso causa congestionamento e uma demora de até 50minutos para a travessia das pontes na divisa entre os estados.
          “Esta obra é um grande sonho da população de Barra do Garças que, diariamente, sofre com o excesso de carretas em pleno centro da cidade. Para executar o contorno viário será preciso pavimentar o acesso até os rios e isso será feito nessa primeira etapa”, destacou o prefeito Beto Farias, que desde o início do ano tem feito seguidas viagens a Cuiabá e Brasília para cobrar agilidade no projeto de execução da obra.Em Goiás, o prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes (PSDB), cobrou do governador Marconi Prillo (PSDB), o apoio para a elaboração do projeto em território goiano e mobilização da bancada federal do estado (senadores e deputados) para pressionar o Ministério dos Transportes e DNIT a liberar os recursos para a construção da ponte sobre o rio Araguaia e a pavimentação de cerca de acesso à BR-158.
Fonte: Francys Amorim/ Rd News
Via: barradogarcasnews

Responder

comment-avatar

*

*