Governador inaugura agora tarde ponte do Rio Fontoura e lança obras das três pontes

O governador Silval Barbosa (PMDB) em uma agenda oficial na região discute hoje (12/04) de manhã com os indígenas do Parque do Xingu o asfaltamento da MT 322 (antiga BR 080), o trecho que passa dentro do parque de aproximadamente 80 km. “Eu tenho uma relação forte, há muito tempo, com os povos indígenas e isso facilita a desenvolver aquilo que desejamos”, disse.

O governador com a sua comitiva apresenta os benefícios do asfalto para os povos indígenas e para toda a região do Vale do Xingu. Silval vai almoçar na aldeia Piarassu e às 14hs vai inaugurar a Ponte sobre o Rio Fontoura na MT 431 que liga o Distrito de Santo Antônio do Fontoura a Confresa.

O governador vai lançar ainda as obras das pontes de concreto das três pontes em Confresa e terá uma reunião política na Câmara de Vereadores de Confresa, ele e sua comitiva vão pernoitar na cidade e no Sábado (13/04) vai lançar o asfaltamento da MT 413 que liga Santa Terezinha a BR 158, obras essas provenientes do Programa MT Integrado.

Segundo informações o governador vai lançar também o asfaltamento da MT 430 que liga Confresa a Santa Cruz, a obra é uma parceria do governo do Estado com o Consórcio de Produtores Rurais que querem o asfaltamento para poder escoar a produção.

Retorno

No próximo dia 26 de abril o governador e sua comitiva estarão novamente na região do Araguaia onde vai participar do Fórum Político na 5ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte, na ocasião vai debatido o desenvolvimento da região e as obras de conclusão do asfaltamento da BR 158.

Índios e Asfaltamento da MT 322

Em 2009 em Sinop no evento Amazônia Sustentável os indígenas do Parque Nacional do Xingu liderados pelo Cacique Megaron Tchucarramãe pediram ao então governador Blairo Maggi (PR) o asfaltamento da rodovia, eles entregaram na presença de várias lideranças um documento dos indígenas pedindo o asfaltamento. Agencia da Noticia

 

Responder

comment-avatar

*

*