Governo diz que VLT e mais 3 obras não ficarão prontas até a Copa em MT

A 30 dias da Copa, secretário informou que 30% precisam ser entregues.
Até o início dos jogos cerca de 40 obras terão de ser inauguradas.

Além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), outras obras de mobilidade urbana não ficarão prontas a tempo da Copa do Mundo, em Cuiabá. A informação foi dada pelo secretário Maurício Guimarães, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), nesta terça-feira (13), data que marca os 30 dias para o mundial de futebol. Ao G1, ele afirmou que as trincheiras do Santa Rosa e da Jurumirim, e o Complexo do Tijucal, composto por uma trincheira e um viaduto, que foi parcialmente liberado para o tráfego de veículos, não serão entregues até o dia 13 de junho, quando será realizado o primeiro jogo na capital.

No entanto, a expectativa da Secopa é entregar essas três obras durante a Copa, que termina no dia 24 de junho. Com o tempo curto para a conclusão dos projetos, Guimarães afirmou que a prioridade do governo é liberar as vias de acesso entre o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e a Arena Pantanal, onde serão realizadas os jogos.

Neste mês, está prevista a inauguração da Arena Pantanal, da duplicação da Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, e da trincheira do Verdão, que fica nas proximidades do estádio. Com isso, vão restar ainda cerca de 40 obras para ser entregues no mês da Copa. Conforme a Secopa, não deve haver nenhuma cerimônia de entrega, apenas a liberação.

Responder

comment-avatar

*

*