Governo homologa estado de emergência em duas cidades de MT – QUERÊNCIA E SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA

O governo do Estado homologou, hoje, os decretos municipais que estabelecem estado de emergência em Querência e São Félix do Araguaia (região Nordeste) devido às chuvas. As administrações municipais podem, a partir de agora, “dispensar os contratos de aquisição de bens e materiais necessários às atividades de respostas a essa situação emergencial, de prestação de serviços, de obras relacionadas com a reabilitação de estradas, bueiros e pontes”.

A intensidade e a prolongação das chuvas, que devem prosseguir até abril, fizeram com que rios transbordassem em Querência, passando por aterros. O que tornou precária a trafegabilidade das estradas vicinais e das estaduais que cortam o município. Situação semelhante em São Félix do Araguaia. As chuvas também deixaram comprometido o acesso à na zona rural, como nos assentamentos Carnaúba, Xavantinho, Azulona/Gameleira, Lago de Pedra, Dom Pedro, Mãe Maria, Olaria, a BR-242, vicinais e até MT-233.

Os decretos tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, sendo vedada a ampliação do prazo dos contratos firmados.

Só Notícias foto jreportedoaraguaia

Responder

comment-avatar

*

*