Grupo de Eraí Maggi arruma estrada vicinal por conta própria

Dois caminhões, uma pá carregadeira e um trator do Grupo Bom Futuro, do mega produtor rural Eraí Maggi, e da Fazenda Chaleira Preta, deram manutenção na estrada vicinal Bica D’água – que liga Paranatinga a Planalto da Serra -, neste domingo, fazendo a recuperação de três pontos críticos em um trecho de 60 quilômetros.

Segundo o responsável pela manutenção e conservação de estradas do Grupo Bom Futuro, Jerry Freitas, o grupo planta atualmente 20 mil hectares de soja na região, sendo 8 mil ha em Paranatinga e 12 mil ha em Planalto da Serra, e esta tendo dificuldades em escoar a safra que é transportada diretamente para Rondonópolis.
Jerry disse que o frete já esta 30% mais caro em relação ao ano passado e que quando um caminhão faz a primeira viagem e vê as condições de trafegabilidade não só de estradas vicinais, mas também das estaduais não querem retornar para fazer a segunda e isto está sendo repassado a demais caminhoneiros gerando dificuldades no escoamento da safra e aumentando os custos da produção.
Disse ainda que entende a dificuldade do poder público municipal em atender toda a malha vicinal do município que é muito extensa além de socorrer ainda as estaduais e por isso mesmo o Grupo Bom Futuro tomou a iniciativa e desde sábado (8) o maquinário está na estrada fazendo a recuperação dos pontos críticos.
Ele finalizou dizendo que o grupo tomou a iniciativa em dar a contribuição aos municípios de Paranatinga e Planalto da Serra. “Tivemos a mesma atitude para com a estrada vicinal e ao mesmo tempo solucionar um de nossos problemas de escoamento da produção”, falou ao Paranatinga News.
A fazenda do Grupo Bom futuro esta a 60 quilômetros de Paranatinga, sentido Planalto da Serra. cenariomt

Responder

comment-avatar

*

*