Grupo é preso com dinamite em MT suspeito de planejar roubo a bancos

Entre os presos em Cláudia estão dois adultos e dois adolescentes. Na casa onde eles estavam foram encontradas drogas, armas e munições.

Quatro pessoas foram presas – entre elas dois menores de idade – suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que pretendia cometer assaltos a bancos no município de Cláudia, a 608 km de Cuiabá. Com o grupo, foram apreendidos bananas de dinamite, revólveres e munição, além de drogas. Eles foram levados à delegacia do município. Outras três pessoas fugiram e estão sendo procuradas.
A prisão ocorreu na noite de sábado (12), após a Polícia Militar receber a informação de que parte do bando tinha vindo de Sinop e se instalado em uma casa de Cláudia para cometer crimes no município, entre eles o de explodir caixas eletrônicos. Segundo informações da PM, os suspeitos estavam em uma casa no bairro Campo Velho.
No local foram encontradas 12 bananas de dinamite, dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, munições, 22 porções de pasta-base de cocaína e um recipiente com maconha.
Um homem e uma mulher foram presos e dois menores de idade apreendidos, sendo um adolescente de 17 anos e uma garota de 16. A mulher seria de Cláudia e os outros suspeitos seriam de Sinop. Outras três pessoas conseguiram fugir, segundo a PM de Cláudia. Na residência foram ainda apreendidos um carro e uma moto.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse irregular de munição e posse irregular de material explosivo. O casal de adultos deverá ainda responder por corrupção de menores.   Cenário MT

Responder

comment-avatar

*

*