Grupo tenta invadir cadeia pública e troca tiros com agentes prisionais

Um grupo fortemente armado tentou resgatar detentos da cadeia pública de Rio Branco, região Oeste de Mato Grosso, por volta das 2h da madrugada de segunda-feira, 13. Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas.

A ação não se consumou porque houve troca de tiros com os agentes prisionais responsáveis pela segurança do local. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Prisionais de Mato Grosso, os criminosos pularam o muro da unidade e passaram a efetuar disparos na viatura do sistema penitenciário e na porta de acesso ao interior da cadeia.

Houve troca de tiros e os criminosos acabaram fugindo sem conseguir consumar o resgate. Por medida de segurança, a unidade prisional recebeu reforços de agentes de São José dos Quatro Marcos e de Araputanga.

Após a tentativa de resgate, foi realizado um verdadeiro pente fino no local e os dois detentos – possivelmente envolvidos na tentativa de resgate – foram transferidos para Cuiabá, mediante forte esquema de segurança.

O Sindicato ainda informa que policiais civis e militares das cidades de Lambari do Oeste e Salto do Céu reforçam o esquema de segurança na cidade de Rio Branco. Buscas são realizadas a procura dos criminosos.Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*