Guarantã registra mais de 800 casos de dengue e está em estado de alerta

Guarantã do Norte está em estado de alerta devido o alto índice de casos dengue registrado no primeiro trimestre do ano. Dados divulgados pela Vigilância Ambiental do município apontam que foram 809 casos da doença, sendo que 30 correspondem ao tipo hemorrágica que, de acordo com a coordenadora Liamarta Aparecida, ainda não havia sido registrada no município.
Para tentar diminuir os focos de larvas do mosquito transmissor da doença a prefeitura confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que equipes estão fazendo mutirões de limpezas nos bairros, além de nebulização das residências e isolamento dos focos detectados. Apesar disto, a coordenadora lembra que é necessário o empenho da população em cuidados básicos, como limpar os reservatórios de água e calhas periodicamente, além de eliminar recepientes que acumulem água.
No Estado, conforme Só Notícias informou, até o dia 27 de março foram contabilizados pouco mais de 24 mil casos notificados de dengue, com 15 mortes confirmadas pela doença Aripuanã (01) Cáceres (01), Campo Novo dos Parecis (02), Campo Verde (01), Carlinda (01), Cuiabá (01), Jaciara (01), Juara (01), Primavera do Leste (01), Pontal do Araguaia (01), Pontes e Lacerda (01), Tangara da Serra (01) e Sinop (02) e, outro caso, em Juara, que está em investigação. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*