Guarda Mirim de Canarana

Nesta  segunda-feira dia 23 as 19:00 hs, a Polícia Militar  realizou no CRAS de nossa cidade uma reunião com os pais das crianças e adolescentes que irão participar da Guarda Mirim em Canarana. Na reunião foi levantada a ideia de abrir uma conta bancaria, onde a prefeitura municipal depositará um valor de R$ 30,00 por integrante.

O início das aulas será no dia 30. Todos os alunos serão submetidos a um enxame de sangue na Unidade Mista de Saúde para ser feita a tipagem sanguínea de cada um. O lançamento acontecerá dia 13/02 na Câmara municipal.As crianças e adolescentes terão acompanhamento de psicólogo e do Corpo de Bombeiro para o auxílio nos primeiros socorros entre outros serviços.

O Projeto Guarda de Trânsito Mirim é como um instrumento social atuando especialmente na prevenção da criminalidade e na violência no trânsito, através de um conjunto estruturado de política públicas, voltado para inclusão social; integração e mobilização comunitária; fiscalização e monitoramento; educação; e desenvolvimento urbano. Esse conjunto de ações em prol da defesa da vida e o respeito à cidadania, dá a garantia aos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Esse projeto será executado pela Polícia Militar de Canarana com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretária de Saúde, Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, Conselho Tutelar, Conselho da Infância Juventude e Secretaria de Esporte e Lazer e meios de comunicação do município de Canarana.

Responder

comment-avatar

*

*