Homem ameaça pular de torre em Primavera do Leste

Um homem de 24 anos ameaçou se suicidar pulando de uma torre de telefonia de aproximadamente 140 metros de altura no final da manhã deste domingo (26) em Primavera do Leste.

O Corpo de Bombeiros, a equipe médica do SAMU e a Polícia Militar receberam a informação do possível suicídio por volta das 11h, o homem chorava muito no topo da torre, ameaçando se jogar da beira do precipício o tempo inteiro, uma bíblia chegou a ser arremessada do alto da torre pelo homem.

Moradores próximos ao local, perplexos com a situação gritavam o tempo inteiro para o homem não pular. A situação era tensa e o homem andava de um lado para o outro, ensaiando uma possível queda.

O corpo de bombeiros, por falta de equipamentos adequados que garantiam a segurança do militar e da vítima no resgate do alto da torre, só puderam subir depois que uma empresa de energia, emprestou um equipamento chamado trava em queda, o que garantiria uma descida segura. A vinda do  equipamento durou aproximadamente 40min.

Enquanto isso, pessoas se aglomeravam ao local com seus celulares em mãos, registrando o fato.

A PM por sua vez, isolou completamente a área, um integrante da equipe do corpo de bombeiros conseguiu chegar até o topo da torre e conversar com o homem que aparentemente estava bastante transtornado.

O militar conseguiu com sucesso fazer o homem desistir do suicídio, aguardando apenas a chegada do equipamento para a retirada em segurança do mesmo.

Toda ação durou aproximadamente 1h40, o homem foi resgatado com segurança e tranquilidade pela equipe do corpo de bombeiros de Primavera do Leste.

A vítima antes de descer, pediu para os militares que resguardassem sua imagem, colocando um pano sobre o rosto.

Segundo informações de pessoas que conhecem o homem, ele poderia estar em período depressivo por motivos familiares, ele teria perdido o pai em um acidente automobilístico há uns dois anos atrás.

O homem de 24 anos trabalha como pintor funileiro na cidade, é casado, e tem dois filhos menores de nove anos.

A equipe do SAMU conduziu o homem para o Pronto Atendimento Médico para cuidados especiais. Via Semana 7

Responder

comment-avatar

*

*