Homem é preso em Cuiabá tentando vender veículo roubado em Goiânia

 

PAMELA PORFÍRIO
Assessoria/PJC-MT
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, recuperou na tarde desta terça-feira (26.11), em Cuiabá um veículo roubado em Goiânia, Goiás. O veículo Eco Sport, branco, com placas clonadas, estava em posse do acusado Paulo Viníciu Ramalho Barbosa, 27, autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
O veículo estava com placas “dublê”, método utilizado pelos criminosos para camuflar o roubo, em que o veículo roubado tem as placas substituídas por outras, iguais a de um veículo com características idênticas e sem restrições de roubo.
As investigações iniciaram quando o proprietário do veículo em situação regular procurou a delegacia e denunciou que desconfiava que seu carro havia sido clonado. De acordo com a vítima, ele recebeu a ligação de uma pessoa que não conhece dizendo que o veículo dele estava sendo negociando por um valor muito abaixo do mercado e como desconfiou do valor decidiu procurar o proprietário para saber se o veículo não era roubado.
A pessoa que ligou para o proprietário do veículo informou o número do suposto vendedor, posteriormente identificado como o suspeito Paulo Viníciu. Policiais da Derrfva telefonaram para o suspeito, se passando por possíveis compradores e marcaram um encontro, no campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), para conferir o produto.
No momento da abordagem, q equipe de investigadores constatou que o veículo estava com as placas idênticas a de outro sem restrições de roubo. Em checagem ao número do Chassi, ficou constatado que o veículo foi roubado no dia 06 de novembro, em Goiânia. Ainda em posse do criminoso  foi encontrado o documento de um Honda Civic, também roubado em Goiânia.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Veículos, onde o delegado Antonio Carlos Garcia de Matos lavrou o flagrante. O preso possui outras passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado, as investigações continuam com objetivo de saber se o acusado faz parte de uma quadrilha especializada em roubo e revenda de veículos clonados. “Temos informações de que uma quadrilha de roubos de veículos de Goiânia está atuando em Cuiabá e vamos buscar a identificação dos possíveis envolvidos”, garantiu Garcia.

Responder

comment-avatar

*

*