Homem flagrado com 100 kg de droga morre em tiroteio na fronteira de MT

Cinco suspeitos foram abordados em uma caminhonete e reagiram.
Policiais apreenderam diversos tabletes de cocaína no local.

Uma operação policial terminou com um suspeito morto e dois feridos entre a noite desta quarta (14) e a madrugada desta quinta-feira (15), entre as cidades de Cáceres e Porto Esperidião, a 220 e 358 km de Cuiabá. De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma quadrilha de traficantes foi abordada por policiais e houve tiroteio. Cerca de 100 kg de cocaína foram apreendidos com os suspeitos.

O confronto entre a quadrilha e os policiais ocorreu na região conhecida como Clarão da Lua. Policiais civis, federais e o Gefron monitoravam os suspeitos e tentaram fazer a abordagem em uma estrada vicinal. Segundo informações repassadas ao G1 pela Polícia Civil, por volta de 23h [horário de Mato Grosso], uma caminhonete com cinco ocupantes foi abordada e ordenada a parar, no entanto, os passageiros reagiram e passaram a atirar contra os policiais. Outras pessoas que seriam os ‘batedores’ também reagiram.

Um dos suspeitos morreu no local e outros dois foram socorridos até o Hospital Regional de Cáceres. Pacotes com diversos tabletes de entorpecente, que seria cocaína, foram encontrados escondidos em um matagal próximo ao local do confronto.

A droga foi levada para a sede da Polícia Federal de Cáceres. A operação continua para tentar localizar o restante da quadrilha.G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*