HOMENAGEM

Indo contra a cultura brasileira que só homenageia o cidadão por seus serviços prestados a população depois que ele morre, o site Canarana News através de sua redação e através daqueles que admiram o trabalho de resgate e de resguardo da cultura e a história de nosso povo, vem orgulhosamente prestar as homenagens aos 04 anos de atividades da Rádio Vida Nova FM que serão comemorados no dia 11 de outubro de 2011.

Domingos Finato
Domingos Finato

Esse momento tão importante para nosso município e nossa população, se deve ao grande esforço e dedicação de pessoas que acreditaram no desenvolvimento de Canarana, através da cultura, da arte, do lazer e da informação de forma imparcial. E é graças a várias pessoas que colaboraram (veja aqui)e principalmente a Nilvo Vicente Colling (in memorian), Gema Favreto Colling, e em especial ao Sr., Domingos Finato, que hoje temos motivos para comemorar essa data tão especial.

Portanto rendemos a nossa homenagem a essas pessoas de bem, por tudo que tem feito para colaborar com o engrandecimento do município de Canarana. Se hoje temos uma história sobre Canarana, devemos agradecer ao Sr., Arlindo Schwantes(in memorian) e a Domingos Finato que pode ser considerado um historiador de Canarana, onde através de um trabalho minucioso,  é um mantenedor da nossa história. Prova disso está publicado na internet através dos blogs; http://canarananews.blogspot.com,  http://promemoriacanarana.blogspot.com.

Ao completar 04 anos de existência, a Rádio Vida Nova e a Associação Comunitária Vida Nova de Canarana que completou 13 anos em 2011, se deve muito a esse trabalho exercido por Domingos Finato. Infelizmente, esse tipo de trabalho não aparece para que as pessoas possam vê-lo, como é o caso do avião da praça, o monumento da cuia e etc. Mas a história desses monumentos e de todo o município, nós só sabemos devido a esse importante trabalho que foi iniciado por Arlindo Schwantes e que vem tendo continuidade com Domingos Finato. Muitas pessoas não se lembram da importância que essas pessoas fizeram e fazem para o nosso município.

Os nosso parabéns a Rádio Vida Nova, e as nossas homenagens a essas pessoas que merecem o nosso carinho, a nossa admiração e o nosso respeito.

Responder

comment-avatar

*

*