Idoso é morto por menores em Confresa

Os dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – detidos pelo assassinato do trabalhador Elias Costa, de 62, praticaram o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver, segundo a Polícia Civil. Além de confessar o crime, eles contaram detalhes de como assassinaram o idoso – que mantinha um caso amoroso com os garotos há dois anos.

Conforme os menores, na madrugada do dia 31 de dezembro, após manterem relação sexual com o idoso, resolveram matá-lo. O adolescente de 17 imobilizou a vítima enquanto que o outro perfurava o idoso com uma faca da casa da própria vítima.

Após o crime, ocorrido na cidade de Confresa, eles ainda roubaram o dinheiro de Elias e enrolaram seu corpo em lençóis. O valor roubado não foi divulgado, mas seria cerca de R$ 100. A vítima trabalhava numa empresa de terraplanagem da cidade.

Em seguida jogaram o corpo a 100 metros do rio Xavantino, em Porto Alegre do Norte, e saíram com o veículo com destino a Goiânia (GO), até o que carro apresentou problemas mecânicos e foi rebocado até um posto na cidade de Porto Alegre do Norte. Ali eles foram detidos e levados para a Delegacia – de onde serão transferidos para o Complexo do Pomeri, em Cuiabá, para o cumprimento de atividades socioeducativas. (AR)

NotíciasNX

Responder

comment-avatar

*

*