Idoso reage a terceiro assalto da mesma pessoa e mata ladrão na divisa de Mato Grosso

O trabalhador rural Getúlino Fernandes da Silva, de 61 anos, reagiu a um assalto e acabou matando o ladrão, Ivan de Souza Oliveira, de 32 anos, que tentava lhe roubar pela terceira vez. O idoso conta que estava saindo de casa quando foi abordado pelo Ivan que tentou lhe tomar a força o dinheiro que ele tinha no bolso. O fato aconteceu em Aragarças (GO), na divisa de Mato Grosso.

Getulino, que portava uma faca, reagiu ao assalto e acertou o marginal no abdômen para evitar o assalto. O idoso chegou a sair do local do crime mas depois, atortoado pelo que aconteceu, voltou a cena do crime e foi preso pela Polícia Militar (PM). Alguns amigos de Ivan, revoltados com homicídio, tentaram linchar o trabalhador rural que teve que ser retirado local pelos policiais.

Para os repórteres, o idoso disse que estava cansado de ter a casa dele furtada por Ivan e no dia de ontem estava saindo de casa e temendo outra situação de assalto, então decidiu pegar uma faca para sua proteção. O crime aconteceu por volta das 22h30 de terça-feira (5) na rua 28 esquina com avenida Ministro João Alberto.

Ivan, segundo a polícia, tinha várias passagens por furto em Aragarças. O idoso foi conduzido para cadeia pública e os parentes deles estão preocupados porque o irmão do Ivanzinho está recolhido na mesma unidade prisional e por isso temem que algo possa acontecer com o trabalhador rural.

olhardireto.

Responder

comment-avatar

*

*