Inadimplência diminui no varejo de Mato Grosso

 

Os novos registros de dívidas de pessoas físicas do varejo em Mato Grosso foram reduzidos em 11,42% de agosto para setembro de 2013, de acordo com o Crediconsult, da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC). Nas dívidas de pessoas jurídicas também houve uma queda de 12,87% nos novos registros.

Nos pagamentos de débitos de pessoas físicas na comparação entre setembro de 2013 e o mesmo período em 2012 houve um aumento de 5,51% nas dívidas pagas em todo o Estado. Já para as dívidas de pessoas jurídicas houve uma redução nos novos registros em 13,62%.

“Temos observado que os consumidores tem procurado cada vez mais quitar os seus débitos. O cadastro positivo tem incentivado quem compra a permanecer com as contas em dia, o que traz vantagens nos momentos de negociação com as empresas”, explica o presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso.

Com o aumento dos pagamentos de dívidas ainda em setembro, quando foram pagos grande parte dos débitos do Dia dos Pais, as expectativas são boas para o dia das crianças, a quarta data mais importante do varejo brasileiro, que fica atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais.

Crediconsult – O Sistema e Informação de Apoio à Concessão de Crédito da ACC é distribuído pela Facmat em mais de 60 associações comerciais e empresariais, e corresponde a aproximadamente 80% dos registros de débitos de Mato Grosso.

Responder

comment-avatar

*

*