Incêndio consome várias fazendas na região do Tanguro

CANARANA – Um incêndio de grandes proporções queimou centenas, talvez milhares de hectares, em várias fazendas na região do Tanguro na quarta e quinta-feira (23 e 24). Produtores rurais e a Prefeitura Municipal se uniram no combate, que levou várias horas nos dois dias. Ainda não se sabe como o incêndio iniciou. Devido ao clima seco, as chamas se espalharam facilmente por lavouras consumindo a palhada do milho e o que estivesse pela frente. Os fortes ventos ajudavam a espalhar os focos. As fotos são do vice-prefeito e secretário de Obras Vilson Biguelini, que sobrevoou a área.

“Aconteceu um grande incêndio próximo à nossa cidade e não economizamos esforços até controlá-lo… Enviamos todo o maquinário possível, como dois caminhões pipa e carregadeiras, a comunidade se uniu com tratores e outras máquinas e o fogo foi controlado, mas o risco continua. O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina foi acionado, mas estavam atendendo outras ocorrências… Permaneçamos unidos, como neste episódio, também evitando as queimadas, que tantos prejuízos trazem aos moradores da cidade e da zona rural”, escreveu o vice-prefeito.

Fatos como esse demonstram que é de extrema importância a implementação da Brigada Mista de Incêndio, que já foi ofertada neste ano, que seria numa parceria entre os Bombeiros, Prefeitura e Comunidade. Porém, não se encontrou parceiros suficientes para a ideia. Quem sabe no ano que vem.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*