Incêndio criminoso em terrenos particulares sujos causa transtornos no bairro Jardim Tropical II

CANARANA – Um incêndio consumiu o matagal de vários lotes particulares sujos no bairro Jardim Tropical II na noite de ontem (quarta-feira 28). Acredita-se que o fogo tenha começado de forma criminosa. Além do perigo que levou às casas vizinhas, o incêndio agravou a sujeira nas residências e prejudicou a saúde dos moradores. As fotos do incêndio são de Eduardo R. Ferreira.

Nas redes sociais os moradores do bairro clamaram por providências. Eles pedem que a Prefeitura multe os proprietários dos lotes, deixe um caminhão pipa de prontidão e um fiscal responsável no período da noite. Há um projeto para instalação da Brigada Mista, mas até que isso ocorra, todo combate a incêndios tem que ser feito por caminhão pipa.

Na manhã de hoje (29) nossa reportagem esteve no bairro Jardim Tropical II e o ar ainda está cheio de resíduos do incêndio. Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Obras Vilson Biguelini. Ele foi enfático em garantir que a Prefeitura Municipal irá multar os proprietários dos terrenos baldios em que ocorreu o incêndio e aqueles que ainda estão sujos. Isso já vem sendo feito em toda a cidade, mas será intensificado no bairro Jardim Tropical II.

Além dos constantes incêndios, os moradores reclamam da poeira que levanta das ruas não asfaltadas e do pó proveniente do armazém instalado nas imediações. Conforme informações, nas próximas semanas devem ser concluídos os trâmites burocráticos para o asfaltamento de parte do bairro e a empresa de grãos já foi notificada para solucionar o problema com o pó.

Nossa equipe de reportagem foi informada nesta manhã (29) que moradores estão jogando lixo em um terreno baldio no bairro Panorama. O terreno baldio está cheio de mato e, além disso, agora virou depósito de lixos domésticos como plástico, carnes podres, animais mortos, latas de cerveja, roupas usadas e outros. Comerciantes e moradores das redondezas fizeram a denúncia quanto ao descaso praticado pelo dono do imóvel e outros populares que dirigem até o local para jogar seus lixos. Além da poluição visual e do mau cheiro, moradores ficam preocupados com a proliferação de animais peçonhentos e possíveis cometimento de crimes.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*


*