Incêndio destrói secador de grãos de armazém Amaggi em Diamantino

Um incêndio destruiu totalmente um secador de grãos de um armazém do grupo Amaggi, localizado às margens da MT-240, na Avenida Senador Roberto Campos, km 2, no perímetro urbano de Diamantino.

O incêndio começou por volta das 6h da manhã e foi provocado por uma ignição no forno do secador de grãos da fábrica, que se retorceu totalmente e desabou. O secador que tem capacidade de armazenamento de 200 toneladas de milho, no momento do incêndio estava cheio.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum chegou ao local por volta das 10h, mas o fogo só foi totalmente controlado às 15h30, segundo o Capitão Fernando Duarte Santana da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum, foi preciso pedir reforço de mais uma viatura de Nova Mutum. Bem como apoio de uma terceira viatura da 3ª CIBM de Tangará da Serra. 

O Capitão Fernando ainda informou que o combate foi dificultado devido à queima em profundidade do milho, que em combustão também libera amido que é o combustível utilizado para fabricação do Etanol. Segundo ele, a situação já está controlada e o secador não oferece mais risco algum aos demais silos em redor, mas haverá uma queima lenta de materiais em meio as ferragens de 2 dias, chamada de rescaldo. radioalternativafm87

Responder

comment-avatar

*

*