INDICAÇÃO DO VEREADOR GILMAR MIRANDA TORNA LEI BENEFÍCIO SÓCIOECONÔMICO E CULTURAL DE CANARANA.

        O vereador Profº Gilmar Miranda, apresentou uma Indicação para votação na Câmara de Vereadores na 1ª Sessão Ordinária de 2013, solicitando a criação de uma Equipe Técnica para o Plano Municipal de Turismo, o qual foi aprovado por unanimidade.

         Por se tratar de um assunto de extrema importância indicada município de Canarana o Executivo entendeu os benefícios que podem ser gerados e decidiu acatar a Indicação do Vereador criando, através do projeto de Lei Nº 008/2013, o Conselho e Fundo Municipal de Turismo de Canarana (COMTUR) que será representado por uma composição de pessoas dos diversos seguimentos sociais, político e comercial de Canarana.

         Todos sabemos que o setor turístico do município é pouco explorado e sem planejamento, mesmo a região, apresentando um grande potencial para o eco-turismo e agronegócio. Lembrando ainda que a atividade turística, segundo cálculos de instituições financeiras internacionais, movimenta atualmente 1,1 Trilhões de dólares no planeta (tecnicamente metade do PIB do Brasil em 2012) o que expõe o setor entre as importantes atividades econômicas contemporânea.

          O objetivo da equipe técnica e representativa do Turismo no município é, além de habilitar o município na busca de recursos na esfera estadual e federal, ordenar o turismo em todos os aspectos, desde roteiro mapeado dos atrativos turísticos até a disponibilidade comercial e hoteleira, para melhor divulgação e exploração do nosso potencial no setor, buscando o equilíbrio entre preservação cultural e ambiental atrelado ao desenvolvimento econômico. Este é, sem dúvida, um grande passo para o avanço do setor turístico de Canarana, que irá fomentar também, a geração de emprego e renda, afirma o Vereador.

Responder

comment-avatar

*

*