Indicação vai beneficiar moradoras de Canarana com atendimento mais eficaz

                     Se depender do deputado estadual Hermínio J Barreto (PR), o município de Canarana – localizado a 960 quilômetros de Cuiabá – vai ganhar maior preparo para atender a demanda referente às questões de saúde da mulher. O parlamentar apresentou uma indicação que mostra a necessidade da aquisição de um aparelho de mamografia. Conforme informações dos vereadores, Paulo José Gonçalves, Gilmar Miranda e Éderson Porsch (Sony) , a solicitação feita ao parlamentar, vai ajudar as moradoras do município, a ter por atendimento mais rápido e eficaz.

A cidade tem apresentado uma grande demanda quanto à realização do exame de mamografia, uma vez que para ser feito esse procedimento os pacientes precisam se deslocar até a cidade vizinha de Água Boa, percorrendo uma distância de 100 km, trazendo transtorno e onerando custos ao cidadão e aos cofres públicos.

“O bom atendimento as mulheres, onde ela possa fazer exames anualmente é fundamental. Uma paciente, através desse exame, poderá detectar um tumor ainda em estágio inicial com grandes possibilidades de cura total. O Ministério da Saúde divulga fatos que quanto mais cedo à mulher detectar um câncer de mama, maiores serão as possibilidades de cura, pois a patologia é de bom prognóstico afirmam especialistas”, lembrou o deputado.

Responder

comment-avatar

*

*