Indígenas fazem protesto contra paralisação das obras da MT 322 pelo Ministério Público

O asfalto que está estimado para sair do marco 0 que fica dentro do Parque Nacional do Xingu até o posto Sucupira.

As obras do MT Integrado em São José do Xingu está com problemas, e o Ministério Público mandou paralisar, até o momento não sabemos os motivos que levaram o promotor a pedir a paralisação.

Os povos indígenas do Xingu estão revoltados com a situação, por isso está sendo organizado um protesto para que os maquinários não sejam retirados do local das obras, o cacique Raoni principal liderança do Xingu e conhecido internacionalmente está neste momento reunido com os vereadores do município.

O engenheiro da empresa Hytec deu uma entrevista da emissora de rádio local explicando por que estão retirando os maquinários, já que pra empresa não é vantagem manter seus equipamentos parados. 

O asfalto que está estimado para sair do marco 0 que fica dentro do Parque Nacional do Xingu até o posto Sucupira na MT 322 antiga BR 080. Segundo a Assessoria da secretaria de Transporte e Asfaltamento Urbano eles não foram informados pelo Ministério Público o porque da paralisação das obras. 

Segundo as lideranças indígenas a intenção do protesto é chamar a atenção da mídia e dos responsáveis do governo e do ministério público da importância da obra para a região e os próprios povos indígenas.  AGENCIA DA NOTICIA 

Responder

comment-avatar

*

*