Índio é preso em MT ao ser flagrado transportando droga em ônibus

Ônibus seguia pela BR-174, quando foi abordado pela PRF.
Suspeito era de Rondônia e contou que levaria a droga para Goiás.

Um índio que viajava em um ônibus interestadual foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de entorpecentes, na BR-174, em Cáceres, localizada a 250 km deCuiabá. A prisão ocorreu neste domingo (25) e o ônibus fazia o itinerário Porto Velho (RO)-Curitiba (PR). O flagrante ocorreu na região de fronteira com a Bolívia, quando os agentes federais realizavam uma abordagem de rotina dentro do veículo.

De acordo com a PRF, no compartimento de bagagens, foi encontrada uma bolsa. Na ocasião, o indígena afirmou que a bolsa era dele e ao revistarem dentro, os policiais encontraram dois tabletes com substância análoga à cocaína, em meio à roupas de uso pessoal, totalizando dois quilos do entorpecente.

O suspeito, da etnia Sakarabiat, apresentou identidade indígena expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de Rondônia. Ele disse ter pego a droga na cidade de Costa Marques (RO) e que a levaria para Itumbiara, em Goiás. O indígena contou ainda que comprou cada tablete pelo valor de R$ 3 mil.

A pena para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Cáceres. G1

Responder

comment-avatar

*

*