Invernada Juvenil do CTG Pioneiros do Centro Oeste é campeã estadual no FEMART

 CANARANA – Uma grande caravana com mais de 100 pessoas do CTG Pioneiros do Centro Oeste de Canarana, participaram nos dias 21 e 22 de maio desse ano do 1° Circuito FEMART (Festival Mato-grossense de Arte e Tradições Gaúchas), que aconteceu no CTG Porteira da Amazônia, em Nova Mutum, Médio Norte do Estado. Participaram ao todo 15 CTGs do Mato Grosso.

O grande destaque de Canarana foi o primeiro lugar em danças tradicionais para a Invernada Juvenil do CTG Pioneiros do Centro Oeste, que também tirou o 3° lugar na coreografia de entrada e de saída. A Invernada Mirim também ficou em 3° com a melhor coreografia de entrada e de saída e em 4° na modalidade danças tradicionais.
Mas o CTG Pioneiros do Centro Oeste tirou vários outros prêmios. Na declamação mirim feminina, Milena Zatti foi campeã estadual. Na declamação juvenil masculina, Murilo Munarini tirou o 2° e Weiler Faccio o 3° lugar. Na declamação peão adulto e causo gauchesco, José Mitielo tirou o 1° lugar. No conjunto vocal juvenil masculino, Murilo Munarini, Germano Dall’Asta e Olomir Schonholzer tiraram o 1° lugar. Na declamação peão xiru, Aldemir Zatti ficou em 2° lugar.
“Tá loco, foi um sucesso bárbaro”, disse o professor José Mitielo sobre a participação do CTG Pioneiros do Centro Oeste no 1° FEMART. “Quero agradecer a Prefeitura Municipal pela colaboração”, acrescentou Mitielo. Atualmente o patrão do CTG de Canarana é Aldemir Zatti.
Depois de Nova Mutum, agora será a vez de Canarana realizar o 2° FEMART. Será no CTG Pioneiros do Centro Oeste nos dias 26, 27 e 28 de agosto. “Desde já convidamos todos a participarem desse grandioso evento”, disse o professor de dança.
Fonte:Jornal O Pioneiro

Responder

comment-avatar

*

*