Investidores Internacionais em Água Boa

O prefeito Mauro Rosa acompanhado do Vice-prefeito Lírio Maggioni e dos secretários municipais, recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira(15/05), o diretor executivo da Companhia do Vale do Araguaia, Gilberto Francischetto, representantes do Setor de Investimentos do IFC e KFW DEG, que são bancos de investimentos, respectivamente dos USA e da Alemanha.

Na reunião, foi apresentada ao prefeito, a situação do projeto de formação de florestas com teca que a Companhia Vale do Araguaia está desenvolvendo no município. Na oportunidade, empresários e investidores conheceram um pouco mais da realidade de Água Boa, cidade polo do Vale do Araguaia, buscando informações quanto ao impacto sócio econômico e ambiental desse projeto.

O prefeito e seus secretários responderam a inúmeras indagações dos visitantes, em especial dos representantes dos bancos internacionais de investimentos que demandaram inúmeras questões, notadamente sobre economia e os indicadores sociais do município. Demonstraram especial interesse na atual fase de construção da logística regional, em especial a conclusão da BR-158 e BR-242, e a licitação do Projeto Executivo da FICO – Ferrovia da Integração Centro-Oeste.

Mauro Rosa detalhou que novos investimentos em Água Boa irão melhorar a eficiência da gestão pública, ampliar as oportunidades de trabalho, a geração de renda e disponibilizar uma melhor infraestrutura urbana e rural com equilíbrio ambiental.

Os visitantes enalteceram a hospitalidade e a qualidade das informações recebidas, deixando claro que pretendem investir no município e região, em função das potencialidades existentes. Água Boa News

Responder

comment-avatar

*

*