Investigação da PJC de Confresa chega a suspeito de matar idoso de 63 anos

Dia 05 de março um crime bárbaro marcou o município de Confresa, onde o senhor Sebastião Monteiro dos Santos, 63 anos, foi assassinado a cinco quilômetros de Confresa com três tiros sendo dois na boca e um na testa.

Segundo a investigação da Polícia Civil, que tem a frente do caso o delegado Michael Mendes Paes, Sebastião foi levado por um veículo (caminhonete) até o local do crime e assassinado, sendo largado onde recebeu os disparos.

Durante as investigações a polícia chegou até a caminhonete de Odair José, conhecido como Donizete comprador de gado, ao verificarem os pneus dianteiros e comparem com as marcas deixadas no local constatou ser idênticas, e constatou também ser uma marca de pneu rara dificilmente encontrada em Confresa. O suspeito trocou os pneus da caminhonete na tentativa de despistar as investigações.

Na quarta-feira dia (13/03) a polícia em posse de um mandato de busca e apreensão chegou à casa do suspeito por volta das 05hs da manhã e outra equipe se deslocou até a fazenda do mesmo para fazer a busca de possível armamento. Na residência de Donizete foram encontradas duas armas, sendo um revólver 22 e um revólver 38, uma túnica usada para disfarces, e ainda inúmeras munições.

Às 8h15mim o suspeito de assassinar Sebastião saiu da residência acompanhada pelos policiais e encaminhado para delegacia de polícia civil onde foi ouvido, e encaminhado para o presídio de Porto Alegre do Norte. O delegado Paes pediu a prisão preventiva do suspeito que está sendo analisada pela Juíza.

Agora está sendo aguardado à balística que será realizada no revólver 38 comparando com os projéteis que foram retirados do corpo de Sebastião, o inquérito policial continua instaurado e investigando o caso na tentativa de solucionar mais um crime bárbaro no nosso município.

O Delegado Michael Paes fez ainda um apelo aos comerciantes que instalem câmeras de seguranças, pois elas ajudaram nas investigações deste caso e podem ajudar a evitar e solucionar muitos outros casos segundo ele, “principalmente os hotéis devem instalar câmeras, pois assim estará no ajudando, a saber, quem passou por nosso município”, disse ele. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*