Investigações desarticulam boca de fumo e prendem acusados de tráfico e extorsão

Assessoria/PJC-MT
Uma boca de fumo foi desarticulada durante investigações de um crime de furto e extorsão realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Rondonópolis (212 km ao Sul), na quinta-feira (12.09). O acusado Alan Jones Pereira Bezerra, 28, foi preso em flagrante por extorsão e Roseane Jesus Amadeu, 35 responderá por receptação e tráfico de drogas.
O acusado Alan era investigado pelos policiais da Derf, pelo furto da motocicleta Honda Titan de seu primo, ocorrido na segunda-feira (09.09). O suspeito passou a extorquir o primo, exigindo R$ 300, para poder buscar a motocicleta que tinha penhorado com um traficante.
A vítima entregou o dinheiro ao autor da extorsão, que já estava sendo monitorado pela equipe de policiais da Derf. Os investigadores seguiram o acusado até a casa da traficante, onde localizaram a motocicleta furtada, além uma pedra e uma porção de pasta-base de cocaína e vários apetrechos utilizados na atividade de tráfico.
Em revista dos suspeitos, foi encontrado com o acusado Alan outra pedra de pasta-base de cocaína, possivelmente trocada pelo produto furtado. Os presos foram encaminhados a Derf, onde foram autuados pelo delegado Claudinei Souza Lopes.
Participaram das investigações, os policiais civis Rodrigo e Nelson da Derf e Laércio, Dilmar e Isaías, da 1ª DP.

Responder

comment-avatar

*

*