Investimentos para Ribeirão Cascalheira

Com a economia pautada na agropecuária, Ribeirão Cascalheira é um dos municípios que depende de melhorias na malha viária para garantir o seu espaço na rota do desenvolvimento. Investimentos pesados nessa área são necessários para amenizar as dificuldades que a Região Araguaia enfrenta diante da sua logística. Um dos grandes desafios dos gestores públicos.

Dessa forma, Ribeirão Cascalheira, que completa mais um ano neste dia 05 de maio, representa a luta do povo guerreiro e acolhedor, que não mede esforços para elevar o município à condição de produtor. Por isso, defendo a redução dos custos da atividade meio do Governo do Estado para enxugar a máquina pública e direcionar os investimentos aos municípios, que clamam por asfalto, habitação, saúde e segurança pública. A reforma administrativa é urgente e necessária.

A partir daí, cidades como Ribeirão Cascalheira poderá oferecer mais qualidade de vida, com a redução da poeira e garantia do asfalto na porta das casas. Nesse contexto, elevará a sua participação produtiva gerando emprego e renda com a atração de novos empreendimentos na região. Também defendo reforço à Empaer, para atuar na capacitação da mão de obra e no desenvolvimento do uso da tecnologia no campo, fortalecendo assim a agricultura familiar. A chegada do asfalto promoverá além da revitalização, facilidades no escoamento dessa produção que pode se tornar preponderante na economia estadual.

Destaco ainda as ações que estão sendo desenvolvidas para o setor da saúde. São encaminhamentos de pedidos feitos ao governador para garantir o repasse dos convênios e o reaparelhamento do Hospital Municipal Cristo Rei. Atualmente, exames de Raio X e de Ultrassom pela rede pública são feitos somente em Água Boa, num raio de 200 quilômetros. Temos envidado esforços para mudar essa realidade.

Diante da nossa luta diária, quero lembrar este dia festivo como um momento de reflexão para a busca de um mundo mais solidário, onde o cidadão tenha acesso aos serviços essenciais. Por isso, a Assembleia Legislativa trabalha pela redução das desigualdades regionais. Uma dessas ações está focada na conquista da regularização fundiária. Problema que aflige muitas comunidades. É o caso das 1,2 mil famílias moradoras dos assentamentos Primorosa, Santa Rita, Cancela e Gleba Ribeirão. Juntos, vamos mudar essa situação e dar tranquilidade a essa população.

E, em breve será concluída a reforma da Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima. Já reivindicamos a liberação de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta. O projeto está pronto e não tenho dúvidas de que o Governo será parceiro no atendimento de mais este pleito, como fez no setor da segurança pública, onde consolidamos o aumento do efetivo e o reaparelhamento do destacamento da Polícia Militar, com a aquisição mais um veículo para dar suporte no atendimento das comunidades mais distantes, como o distrito Novo Paraíso, que está a aproximadamente 150 quilômetros da sede.

A cidade também deverá receber novos projetos na área de habitação, com a construção de mais 100 casas populares. E o início das obras de iluminação da Avenida Padre João Bosco, no centro da cidade. São por essas razões, que reafirmo nosso compromisso pelo progresso desse pujante Estado.

Parabéns Ribeirão Cascalheira!

*José Riva

Responder

comment-avatar

*

*